Leur Lomanto Jr. homenageia Caetité pela festa da padroeira

Lomanto Jr.A festividade da Sant’Ana, padroeira de Caetité recebeu a homenagem do deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB). A passagem da festa comemorada no último dia 26 de julho foi destaque em moção de congratulações, protocolada na Casa Legislativa estadual pelo parlamentar. “O culto e a devoção são marcas da religiosidade e da cultura da cidade, localizada a 757 km de Salvador. A diocese de Caetité se dedicou a organizar essa grande festividade, que celebra a história da santa e a fé dos católicos em sua intercessão”, disse Leur Jr.

Conforme relatos históricos, Sant’ Ana tem forte representatividade para os católicos por ser a mãe de Maria e avó de Jesus Cristo. De acordo com pesquisas, ela era casada com São Joaquim e após, o nascimento da Virgem Maria teve mais uma ou duas filhas que seriam Maria Salomé e Cleofas. Um detalhe sinaliza a fé do casal, quando Ana teve dificuldades para engravidar por causa da idade e Joaquim comovido com a situação teria permanecido 40 dias no deserto em oração. Joaquim pertencia à família real de Davi e teria sido censurado pelo sacerdote Rúben por não ter filhos.

“Parabenizo a população de Caetité, a diocese, o prefeito, os vereadores e todos os moradores da cidade pelos festejos a padroeira. Saúdo a todos pela grande celebração”, afirmou.

 

Comments are closed.