Leur Lomanto Jr. lamenta crescimento da violência em Jequié e descaso do governo

leur-jr-2
O deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB), destacou a necessidade de medidas imediatas para combater o aumento da criminalidade em Jequié. Representante da oposição estadual na cidade, o parlamentar lamentou as ocorrências de assaltos a casas comerciais, roubos a veículos, assaltos à mão armada a pedestres e os sequestros relâmpagos, que têm tirado a paz da população da cidade. Além disso, a polícia aponta a existência de disputa por pontos de tráfico de drogas, que vêm motivando o assassinato de jovens em toda a região.

O parlamentar se referiu ainda ao fato de dez casas lotéricas terem sido assaltadas nos últimos 45 dias, o que revela a crise de insegurança no município. “É preciso haver iniciativas que possam coibir a criminalidade. Há muito tempo temos denunciado essa situação em Jequié e a necessidade de o governo do estado investir mais na polícia, dando melhores condições de trabalho e promovendo intervenções que melhorem a vida na cidade, mas nossos apelos não foram ouvidos. Na Assembleia Legislativa mostrei esse descaso, apresentei propostas, mas infelizmente o governo não ouviu. A população de Jequié pede socorro para melhorar essa situação”.

 Crise no presídio

O deputado destacou os indícios gravíssimos de irregularidades também no Conjunto Penal de Jequié, com denúncias de facilidades na entrada de drogas e celulares e ainda com a saída de presos que não estão em regime semiaberto. “Esse quadro grave deve ser examinado e uma medida mais séria deve ser tomada, no sentido de combater essas ilegalidades, que só fazem favorecer o crescimento dos crimes”.

Comments are closed.