Leur Jr. apresenta moção de pesar pela morte do ex-deputado José Ramos Neto

O deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB), apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia, uma moção de pesar pela morte do ex-deputado estadual José Ramos Neto. O político faleceu aos 66 anos, na cidade de Eunápolis, extremo sul baiano, na madrugada do último domingo, 12 de outubro de 2014. O peemedebista foi um dos políticos de maior influência no município, sendo responsável pela emancipação política de Eunápolis.

José Ramos nasceu em Valente, mas foi em Eunápolis que se estabeleceu se tornando um dos políticos mais importantes da cidade. Filho de Salustiano José da Cunha Neto e Orádia Batista Ramos Cunha, ele construiu sua trajetória com ética e muito trabalho em favor das demandas coletivas. Era casado com Ioneide Soares Silveira Ramos e tinha quatro filhos: Regina Celi, José Filho, Rômulo José e Vivian Cristina. Formado em Medicina pela Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública, Salvador em 1972, José Ramos exerceu a atividade de médico-cirurgião no Hospital Padre João Gualberto, em Eunápolis-BA, entre os anos de 1973 a 1975. Foi também o fundador e diretor administrativo do Hospital José Ramos de Oliveira.

Sua vida pública se intensificou com a eleição para deputado estadual pelo PDT para o mandato de 1987/1991. Já como integrante do PMDB voltou a Casa Legislativa Estadual em 1995. Na Assembleia foi presidente da Comissão Saúde e Saneamento e atuou ainda nas comissões de Proteção ao Meio Ambiente; Direitos Humanos; Saúde e Saneamento e Especial de Divisão Territorial.  Além da política e da medicina, Ramos Neto também foi empreendedor do segmento de comunicação, sendo sócio da Rádio Jornal de Eunápolis, a primeira emissora do extremo sul do estado.

“Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento de José Ramos, um dos homens de maior influência nas decisões políticas de Eunápolis. Compartilho neste momento da dor de sua família, do vereador José Ramos Filho, seus amigos e admiradores de sua trajetória. Foi um legítimo representante do povo para quem dedicou a sua vida”Lomanto Jr.

 

 

Comments are closed.