Ex-governador Lomanto Júnior é homenageado nas Obras Sociais Irmã Dulce

unnamed (1)

Foi inaugurado no Centro Educacional Santo Antônio (CESA), a Sala de Memória Governador Lomanto Júnior, espaço que conta um pouco da história do núcleo de educação das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) por meio de fotografias, painéis e objetos. O nome do local é uma homenagem ao antigo governador da Bahia que doou ao Anjo Bom, há 50 anos, o terreno onde funciona a escola que hoje é referência em educação. A inauguração do espaço localizado no município de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador integra as comemorações pelas cinco décadas de existência do CESA. Presentes no ato de inauguração, os filhos do ex-governador agradeceram a homenagem a superintendente Maria Rita Pontes.

O ex-deputado federal Leur Lomanto (PMDB) destacou a emoção pela homenagem e o compromisso do seu pai e descendentes com as ações em favor do bem comum. “Em nome de meu pai e de toda a família agradeço imensamente esse reconhecimento por parte da direção das Obras Sociais Irmã Dulce. Este é um momento de grande satisfação para todos nós. Somente com educação alcançaremos uma sociedade mais justa”, disse.

inaugura

O ex-deputado lembrou a ligação com o candidato à presidência Aécio Neves (PSDB) e assumiu o compromisso de que caso eleito, o futuro presidente visitará as Obras, dando o apoio necessário ao desenvolvimento de suas atividades.

Primeiro dos filhos, Lomanto Netto também ressaltou a visão que o ex-governador Lomanto Júnior e Irmã Dulce tiveram sobre a educação em tempo integral.   “Impressiona o pensamento moderno sobre a educação que o meu pai e Irmã Dulce tiveram em um período em que pouco se falava sobre o assunto. Hoje o ensino em tempo integral é tema dos dois candidatos à presidência da República”, citou.

Comments are closed.